Crises e Oportunidades: uma agenda de mudanças estruturais (textos de apoio)

8 de fevereiro de 2010 at 11:35 2 comentários

A brochura que pode ser acessada através do link abaixo apresenta os quatro artigos distribuidos no evento Crises e Oportunidades no Fórum Social Mundial Temático de Salvador, em janeiro de 2010. Amplanente discutido, apresenta rumos, numa visão já não apenas de um outro mundo possível, mas criticamente necessário, frente aos impasses planetários que se avolumam. A brochura apresenta o texto-referência da conferência Crises e Oportunidades em Tempos de Mudança, em português e em inglês, depois o texto de Susan George, também nas duas linguas, o texto de Ignacy Sachs (em inglês) centrado nas mudanças sócio-econômicas necessárias, o de Carlos Lopes (em inglês) sobre o redesenho do sistema de relações internacionais (Sul-Sul) e finalmente uma curta nota de Ladislau Dowbor sobre as particularidades do potencial Brasil. Lembremos que os textos estão em Creative Commons (CC) podendo portanto ser livremente distribuido mas sem fins comerciais. Chamamos particular atenção para a “Agenda” de 12 pontos apresentada no primeiro documento.

» Clique aqui para acessar a brochura (arquivo em formato .pdf, 64 páginas)

Entry filed under: Carlos Lopes, FSM Temático Salvador, Ignacy Sachs, Ladislau Dowbor, Susan George. Tags: , , , , .

Da grande implosão às alternativas – Quatro hípoteses provocadoras (Antonio Martins)  A caminho de uma nova ordem econômica? (Mário Murteira) 

2 Comentários Add your own

  • 1. tadashi koshima  |  24 de fevereiro de 2010 às 16:51

    Estive ontem , dia 23 de fevereiro no Hotel Pestna em Salvador para a cerimonia de posse dos conselheiros do CODES Conselho de Desenvolvimento Economico Social da Bahia.
    Vi o nome de prof Ivancy Sachs como conselheiro do CODES.
    Fato auspicioso porque a Bahia está merecendo passar por novas transformações de Desenvolvimento Local, ecnomico, social e sustentavel .
    Acho que o documento Crises e Oportunidades, agenda para mudanças estruturais pode e deve ser um dos documentos que iniciem as devidas discussões e debates a nivel Bahia, sempre com o foco na Concertação .

    Gostaria muito que fossem dadas as autorizações para utilizar o mesmo documento para as discussões que gostariamos de promover no mais novo blog de tencnologia, a BlogTi que terá o FOCO não só em TIC mas como meio para AS PESSOAS que utilizam a tecnologia no cotidiano de dia a dia, e para os profissionais e empresários que utilizam a TIC como ferramenta para agregar valores aos processos de negocios.

    Responder
  • 2. Sofia Dowbor  |  2 de março de 2010 às 19:05

    Prezada Tadashi,
    este documento pode e deve ser reproduzido, conquanto seja respeitada sua autoria. Acreditamos na importância da divulgação das boas idéias e da democratização do conhecimento de maneira geral.

    Obrigada e boa sorte

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Comissão convocadora

Amir Khair, Antonio Martins, Caio Magri, Caio Silveira, Carlos Lopes, Carlos Tibúrcio, Darlene Testa, Eduardo Suplicy, Ignacy Sachs, Juarez de Paula, Ladislau Dowbor, Luiz Gonzaga Beluzzo, Moacir Gadotti, Márcio Pochmann, Paul Singer, Roberto Smith.

Feeds


 
Logo BNB
 
Logo IPEA
 
Logo IPF
 

 

 

As postagens deste blog estão abertas para seus comentários.
Para comentar os artigos, use o link "add comment" no rodapé de cada texto.

 
 
 

Se desejar mais informações sobre Crise e Oportunidade entre em contato conosco através do e-mail criseoportunidade@utopia.org.br

 
 

 
 
O objetivo geral de Crise e Oportunidade é de identificar na crise global as oportunidades de se colocar em discussão temas mais amplos, buscando a organização da intermediação financeira e dos fluxos de financiamento para que respondam de maneira equilibrada às necessidades econômicas, mas que sobretudo permitam enfrentar os grandes desafios da desigualdade e da sustentabilidade ambiental, nos planos nacional, regional e global.

 
 
 
 
Ajude a divulgar esta iniciativa colocando este botão em seu site ou blog (<b>https://criseoportunidade.wordpress.com</b>)

Ajude a divulgar este espaço de debate colocando este botão em seu site ou no seu blog.

 
 
 
 
 
 
Licença Creative CommonsEste blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons 2.5 BR

%d blogueiros gostam disto: